sábado, maio 26, 2007

A princesa, o rei e o castelo.


Era uma vez uma princesa, filha de um rei muito poderoso, mas que era igualmente justo e querido pela população. Ninguém tinha motivos para dizer mal do rei, pois todos sabiam que se passassem por alguma dificuldade poderiam contar com a sua ajuda. Os tempos que se viviam eram muito prósperos e na cara das pessoas desenhavam-se sorrisos de verdadeira felicidade. Este rei era apenas mais um cidadão; vestia-se como qualquer outra pessoa, passeava-se pelas ruas despreocupado e contribuia activamente para o bem estar e desenvolvimento da sua comunidade. Era daí que advinha o seu poder! Ele não era um líder imposto, mas sim alguém que todos aclamavam e amavam. Qualquer pessoa tinha consciência de que era parte integrante daquela sociedade e colaborava activamente e de livre vontade. Vivia, viúvo, com a sua filha num pequeno T1 nos arredores do centro da povoação.

A filha do rei, para além de estudar numa escola comunitária, gostava de representar no grupo de teatro local. Nunca lhe foi atribuido nenhum papel principal. Aliás, numa ocasião ela própria rejeitou um papel para o qual não se sentia capacitada. Simplesmente gostava de, por algumas horas, fingir que era uma outra pessoa e que interagia num contexto totalmente diferente, com personagens novas e fascinantes. Este era o seu reduto pessoal, um momento em que não havia escola, rei, as pessoas do costume e os locais habituais. Havia simplesmente personagens caricatas, animais que falavam, objectos que ganhavam vida própria, cidades encantadas e castelos onde moram princesas virgens e rei conquistadores.

2 comentários:

SOL disse...

...e vamos como, para este reino?
:o)

smile disse...

Este reino não fica em lugar nenhum e fica em todo o lado. Aqui as personagens ou os lugares podem ser mais ou menos fictícios, mas as mensagens que pretendem transmitir são reais. O objectivo é, por um lado, descontrair com um pouco de fantasia, mas por outro lado, despertar a mente para outras formas de alcançar momentos de felicidade. Espero que o tenha conseguido. =)